Projeto Passe Livre sofre alterações e passa por nova votação na Câmara

 

435

Na manhã de segunda-feira, 18, foram aprovadas em 1ª votação por unanimidade as novas emendas enviadas pelo Prefeito Paulo Garcia (PT), alterando alguns tópicos do projeto de lei Passe Livre.

A princípio, o projeto seria implantado para todos, mas durante a regulamentação decidiu-se que ele será disponibilizado por etapas e que os alunos do ensino fundamental vão ser os primeiros contemplados. Além disso, o número de viagens sofreu reduções. Inicialmente seriam disponibilizadas 72 viagens, agora com a nova emenda o número passou para 48 viagens mensais.

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) é contra essa redução do número de passagens no projeto passe livre devido à péssima qualidade do serviço prestado pelas empresas. O serviço é considerado, inclusive, como um dos piores do país.  Mas mesmo com a redução do numero de viagens, a implantação ainda será uma vitória.

Outro ponto que também mudou no projeto é pagamento feito às concessionárias da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC). Ele será efetuado pela Prefeitura de Goiânia por meio de um crédito mensal antecipado, correspondente ao número de viagens estabelecido em contrato específico.

Autor:
Data: novembro 20th, 2013
Assunto:
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
1 Comentário
  1. D'Austria disse:

    Boa noite, penso que é uma grande vitória ter sido implantado o passe livre. Mas passe livre, é LIVRE!! Sem quantidade fixa de viagens. A rede de interesses das empresas de ônibus é muito grande. Tão grande que atrapalha às negociações. Em Goiânia, não tem Sistema de transporte coletivo signo de uma capital no 3°milênio, não importa sua posição geográfica no mundo! Implante o sistema. Depois afine-o. Parabéns.E continue combativo!!

Visite também
Procurar
Artigos Recentes
Outras Notícias
Assuntos
Comentários recentes

    D'Austria
    Boa noite, penso que é uma grande vitória ter sido implantado o passe livre. Mas...

    D'Austria
    Bom dia, eu gostaria de saber porque querem implantar o VLT na avenida anhanguera, sendo que...

    Lucas
    Se9rgio Peixoto da Silva disse:Parabe9ns Companheira Deputada Marina e todas as mulheres de Goie1s e...

    Briannah
    Lindo, post, Norma!Que maravilha e9 ver uma adaizme virtual assim, com raedzes te3o fortes, te3o...

    Jamie
    gostei do filmete pois na redadalie ele retrata posie7oes democraticas do pc...

ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© Vereadora Tatiana Lemos - 2016