Projeto autoriza paciente optar pela remoção pelo SAMU para a rede privada

 

tati plenária 13-9-17 (2)

Com intuito de ajudar a desafogar as emergências em hospitais públicos da capital, a vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou projeto de lei que permite ao paciente (ou quando não estiver em condições de decisão, o familiar), optar pelo encaminhamento à emergência de um hospital particular, quando este tem algum plano de saúde.

“Atualmente, todos os atendimentos do SAMU são direcionados para hospitais públicos, superlotando o atendimento nessas instituições. É bom lembrar que já existe uma portaria do Ministério da Saúde que prevê a remoção desses pacientes para a rede privada quando solicitado,” destaca a parlamentar.

Para o cumprimento da lei, caberá a equipe de atendimento emergencial avaliar o estado físico do paciente, levando em consideração a proximidade do hospital escolhido e a gravidade do caso.

A proposta tem por objetivo reduzir a quantidade de pessoas direcionadas à Rede Pública quando existe a possibilidade do encaminhamento para a Rede Privada, pois muitos destes pacientes possuem plano se saúde, e hoje, praticamente todos os hospitais da rede privada dispõem de atendimentos de emergência, com capacidade para suportar esta demanda e com equipamentos adequados para prestar excelente atendimento.

“Hoje, o paciente que tem plano de saúde deve que ser levado para um hospital público, passar por um registro e só depois ter a remoção para um hospital particular autorizada. O projeto também vai reduzir custos do transporte feito pelo SAMU, pois não haverá necessidade de disponibilizar novamente o veículo para essa transferência, ficando a disposição para uma nova chamada de emergência,” lembra Tatiana.

Autor:
Data: setembro 13th, 2017
Assunto: , , , ,
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
Procurar
Artigos Recentes
Outras Notícias
Assuntos
Comentários recentes

    D'Austria
    Boa noite, penso que é uma grande vitória ter sido implantado o passe livre. Mas...

    D'Austria
    Bom dia, eu gostaria de saber porque querem implantar o VLT na avenida anhanguera, sendo que...

    Lucas
    Se9rgio Peixoto da Silva disse:Parabe9ns Companheira Deputada Marina e todas as mulheres de Goie1s e...

    Briannah
    Lindo, post, Norma!Que maravilha e9 ver uma adaizme virtual assim, com raedzes te3o fortes, te3o...

    Jamie
    gostei do filmete pois na redadalie ele retrata posie7oes democraticas do pc...

ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© Vereadora Tatiana Lemos - 2016